Dica número 1: Aproveitar Cadernos e Folhas de dossiês!
Exemplo de cadernos
(Imagem retirada do google)
Exemplo de dossiês
(Imagem retirada do google)
Dica número 2: Mochila ou Bolsa?
Se a bolsa ou mochila que usaram para levar os cadernos e os livros no ano anterior estiverem ainda em perfeitas condições usem-na, para que comprar cada ano uma nova? Acho que devemos usar o que temos ate se romper.
Eu prefiro bolsa daquelas com tecido que parece couro. Porque prefiro este tipo de bolsa? Fácil duram muito tempo (a minha durou 4 anos), quando chover não vai entrar uma gota de água la dentro mantendo assim os livros e cadernos em perfeitas condições e secos.
Uma bolsa como a que eu usava, só que a minha era em preto.
(Imagem retirada do google)
Esta tem duas desvantagens como uma das alças romper (mas podem sempre usar só com uma) e entrar água quando chove, aconteceu-me tantas vezes isso! Até que um dia uma colega me deu uma dica preciosa quem usar mochila, de colocar, os livros dentro de um saco plástico (daqueles que nos dão quanto compramos roupa), assim a água que entrar molha o saco e não o resto! Agora existem umas mochilas lindas que eu gosto bastante, existem em pano e em couro falso! Uma óptima opção para quem quer usar mochila e não se preocupar com a chuva! Esta pode ser usada também como bolsa para o dia a dia, eu faço isso e combina com qualquer look!
Duas inspirações de mochilas!
(Imagem retirada do google)
(Imagem retirada do google)
Dica número 3: Cadernos ou dossiê?
Os cadernos são muito bons porque podemos ter um para cada disciplina e até podemos comprar um de cada cor para nos ser mais fácil saber de cada disciplina é cada um! Ou podem comprar daqueles grandes largos e dividir por duas disciplinas eu fiz isso e resultou muito bem.
Os dossiês são o vosso melhor aliado na hora de terem os cadernos das disciplinas todas, caso haja uma troca de aula e vocês não tenham o caderno da disciplina com vocês. E para colocarem fotocópias eu aconselho uma capa de plástico que tem separadores que podem colocar uma etiqueta com o nome e andarem sempre com ela, assim não perdem nada, eu usei uma para colocar fotocópias de módulos, porque nos cursos profissionais não há livros mas sim módulos, que são fotocópias dos temas dos livros dos cursos do ensino "normal". Ou podem optar também por uma mica, aquelas capas transparentes fininhas que podem colocar na capa assim sabem sempre onde estão. E caso as folhas se rasguem não stressem sabem aqueles círculos brancos de colar, que não sabemos para que servem, que ficam junto às etiquetas? Pois é! Eles servem para colarem nos furos das folhas para que se colem e vocês possam colocar de novo no dossiê sem correrem o risco de perderem a folha!
Uns cadernos bem coloridos, são bons na hora de saber de que disciplina são!
(Imagem retirada do google)
Exemplos de uns dossiês bem giros para vos inspirar!
(Imagem retirada do google)
A capa que eu usava para colocar os módulos era assim!
(Imagem retirada do google)
Os círculos de colar nos furos das folhas que vos falei!
(Imagem retirada do google)
Dica número 4: Horários Escolares
Sabem aqueles horários que nos dão quanto começam as aulas? São tão enfadonhos que deprimimos logo! Eu personalizava o meu, fiz isso muitas vezes, não só para mim como para amigas. E em breve vai sair um vídeo no canal onde vou ensinar-vos como eu fazia isso! Fiquem atentos!
Dica número 5: Testes formas de não nos esquecer-nos das suas datas!
Dia 6: Canetas, lápis de grafite e lapiseiras de minas!
Se vocês ainda tem canetas que escrevem porque não as continuar a usar? E mais tarde compram umas novas. Os lápis de grafite são ótimos aliados na hora de tirar notas, mas tem uma desvantagem quando a ponta parte, lá temos nós de ir afiar ou pegar numa afia daquelas que tem copo, já eu usava aquelas lapiseiras de minas de grafite quando a ponta partia era só carregar na ponta e pronto vinha mais um pouco de grafite para continuar a escrever! E andava sempre com uma caixinha de minas para colocar quando precisa-se. E o melhor destas lapiseiras é que só precisam de comprar as minas e duram bastante tempo, falo pelo meu caso.
Dica 7: Organização
Preparem sempre a vossa mochila á noite, assim se estiveram a estudar antes não se vão esquecer de nada para o dia seguinte e ao fazerem isso consultem o vosso horário escolar para saberem quais são as disciplinas que vão ter no dia seguinte. Podem ainda usar aqueles quadros de cortiça e colocar lá uma fotocópia do vosso horário escolar, assim sabem sempre onde ele está e não correm o risco de o perderem! Preparem a roupa que vão usar também no dia anterior assim não andam a correr no dia seguinte, a escolher o que vão vestir, como é o caso de nos raparigas. E acordem sempre mais cedo que o horário previsto assim, caso apanhem trânsito ou os transportes públicos se atrasem vocês tem ainda, tempo e não correm o risco de chegarem atrasados.
Se gostaram das dicas deixem a vossa opinião nos comentários! E vocês o que o que fazem com os materiais escolares de anos anteriores? Deitam fora ou guardam para o próximo ano lectivo? Se tiverem alguma dica que queiram partilhar, que acham que pode ajudar outras pessoas digam também nos comentários. Beijo Patty
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa a vossa opinião os comentários são públicos e sempre serão, a tua opinião é muito importante para mim pois és tu que fazes o blog crescer e eu ter motivação para continuar. Se tiveres blog deixa o link no comentário para que eu possa retribuir a visita, o comentário e possa seguir o teu blog. Obrigada pela visita!