quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A verdadeira e falsa história da boneca Hello Kity

Olá nesta publicação vou falar-vos de uma boneca que eu adoro e acho extremamente fofa. A Hello Kity, um dia por curiosidade decidi procurar informações sobre a origem desta boneca e deparei-me com uma história aterradora que nem por um minuto acreditei nela e decidi investigar mais um pouco e encontrei a verdadeira história, hoje decidi partilhar ambas com vocês, espero que gostem e que deixem a vossa opinião sobre ambas. Tenho uma boa notícia a gata Carolina que falei na publicação anterior ja encontrei uma senhora amiga da minha mãe que vai ficar com ela e dar-lhe a vida de princesa que ela merece e o melhor de tudo é que vou poder continuar a vê-la estou extremamente feliz obrigada a quem me apoiou estes dias. Vou-me calar e deixar-vos com esta curiosidade.  


A Falsa História

Muitas pessoas dizem que a hello kitty foi criada por uma mulher que tinha uma filha com cancro na boca em fase terminal. E que essa mulher fez um pacto com o demonio. O pacto era que se a sua filha fica-se curada ela criava uma boneca sem boca que afectaria todo mundo! A kitty nos desenhos animados tem boca e até fala! Se quiserem comprovar por vocês mesmas podem ir ao Youtube ver videos dos desenhos animados, que na minha opinião são fantásticos nada violentos e extremamente educativos, em comparação com alguns desenhos animados em que só há lutas e sangue por todos os lados que ensinam as crianças a serem violentas. 

A verdadeira história 


A Hello Kity foi criada originalmente pelo designer da Sanrio, Ikuko Shimizu, em 1974.
Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois.
O segundo designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos após ate 1980, quando esta tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. A personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas. 
A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as meninas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the looking glass de Lewis Carroll Quando o namorado da Kitty "Dear Daniel" foi criado em 1999, os designers tomaram seu nome do filme Melody, de 1971, que estrelava Mark Lester como um personagem chamado Daniel, e trazia canções dos Bee Gees.
O universo ficcional da Hello Kitty inclui uma gama de amigos e familiares, como sua irmã gêmea Mimmy (usa o lacinho na orelha direita). Desde 2004, ela possui até sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar. Charmmy assemelha-se à Hello Kitty, mas tem atributos que a tornam mais parecida com um gato. Charmmy Kitty foi dada à Hello Kitty por seu pai, George White, e Sugar lhe foi dado por seu namorado, Dear Daniel.
Atualmente existem vários tipos de Hello Kitty: de pé, em cima de um coração, com laços de cores diferentes, fantasiada, com flor na cabeça, etc. Mas, antigamente, apenas existia uma forma de Hello Kitty: ela sentada, olhando para você. É claro que, com o sucesso que ela fez, os criadores logo formaram uma família para ela. O sucesso foi gigantesco, o que fez o criadores ampliarem a linha de produtos ligados a ela.


Obrigada pela visita!
Espero que tenham gostado e que digam o que acham de ambas as histórias :)