segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vasos Ecológicos!

Olá meninas! Hoje decidi trazer-vos o primeiro DIY do blog! Eu estou a redecorar o meu quarto aos poucos e ando a pesquisar cada vez mais sobre dicas de decoração, que sejam fáceis e baratas de fazer. Olhem só estes vasos tão fáceis de fazer, sem gastar quase nada! São lindos e deixam o ambiente mais agradável. Podem usar flores artificiais ou flores verdadeiras, e se não quiserem usar flores podem usar outros materiais.


Frascos e vasos com glitter!

Como fazer: Pega em vasinhos de vidro ou num frasco, passa cola branca dentro, despeja o glitter, tira o excesso (coloca uma folha de jornal para não sujares tudo com glitter), espera que seque e pronto. Perfeito! Esta é uma das dicas que mais gostei!




 Podes ainda usar como suporte de vela! Podes colocar a vela no fundo do frasco ou encher com água e deixar a vela a flutuar eu pessoalmente adoro ver velas a flutuar em água!


Vasos e frascos como vasos de flores! 

Como fazer: Primeira imagem, frasco com flores dentro para esta ideia podes usar flores artificias ou flores secas! Segunda imagem podes usar um copo largo ou alguma taça que gostem e colocar as flores dentro. Terceira imagem para esta dica podes usar uma jarra de um tamanho ao vosso gosto ou um frasco de vidro. Quarta imagem não sabes o que fazer com tantos botões que tens em casa? Fácil podes pinta-los e coloca-los num vaso com flores ao teu gosto, eu adorei esta ideia acho que é adorável. 




Vasos com garrafa de vidro! 

Como fazer: primeiro lava a garrafa muito bem e retira os rótulos que trazem, de seguida deixa a garrafa secar bem. Se quiseres podes usar spray colorido para as pintar, mas se preferires podes forra-las com papel adesivo podem ainda usar fio de lã, para isso pegas na ponta do mesmo e colas na base da garrada e começas a enrolar de baixo para cima, sempre passando um bocado de cola de preferência branca para que fique bem fixo. Apos colares tudo esperas que seque e está pronta a ser utilizada. 


Vaso com bolas e pinhas!

Como fazer:  pequem naquelas bolas que ficam a decorar a árvore de natal se já forem da cor que pretendem ótimo se não podem pintar com spray. As pinhas se tiverem oportunidade de as ir apanhar ao monte vão, além de ser um passeio agradável também respiram ar puro se não podem comprar, eu não sei quanto custam. E depois é só pinta-las da cor pretendida, eu pessoalmente gostei desta ideia é uma decoração giríssima para o natal e para quem não coloca a árvore artificial nem verdadeira, o que é o meu caso, eu coloco uma de luzes que é só ligar na tomada e ela acende e não suja nada.


Lâmpadas que viram vaso! 

Sim leste bem! Se não sabes o que fazer com as lâmpadas que se vão fundindo em tua casa e gostas de ideias novas então esta dica é para ti!
Como fazer:  vais precisar tirar a parte de baixo da lâmpada, com a ajuda de um alicate, levanta o circulo de metal. Depois segura as tordas e torce ate até sair. Espeta a chave de fenda no orifício do vidro preto e empurra ate que se parta. Tem cuidado para não partires a lâmpada, de seguida usa o alicate para remover o resto do vidro, cuidado para não te cortares. A lateral metálica permanecerá intacta. Retira o tubo de vidro e todos os resíduos do interior da lâmpada. Caso a tua lâmpada seja branca, para remover a tenta, coloca um pouco de sal ou areia dentro do bulbo ate que o pó se solte, deita fora e passa por água. Se quiseres pendurar a lâmpada em algum sítio amarra três fios de nylon, ou arame, ao redor da parte de metal da lâmpada para sustentar melhor o peso da planta. Prende-os na extremidade formando um laço, que será preso no gancho. Se preferires passa cola para evitar que se solte. Agora é só colocar a planta ou outra coisa que queiras e está pronto!



Espero que tenham gostado destas dicas de decoração! Deixem a vossa opinião nos comentários. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a vossa opinião os comentários são públicos e sempre serão, a tua opinião é muito importante para mim pois és tu que fazes o blog crescer e eu ter motivação para continuar. Se tiveres blog deixa o link no comentário para que eu possa retribuir a visita, o comentário e possa seguir o teu blog. Obrigada pela visita!