sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Caixas forradas com tecido!

Olá meninas hoje venho trazer-vos uma dica muito útil, para quem quer aproveitar caixas que tenha em casa! Eu pessoalmente gostei muito desta ideia acho que é uma forma de aproveitar-mos o que temos em casa, sem gastar muito dinheiro e ainda guardar o que quisermos dentro. Estou a pensar em fazer isto em uma caixa que tenho se fizer eu digo-vos.

Passo a passo: 
  • Tira a medida a caixa e ao fundo e fundo da tampa, passa as medidas para o papel cartão e corta 0,5 cm a menos 
  • Espalha a cola branca na caixa com o auxílio do pincel 
  • Ao colar o tecido na caixa, aplica-o bem para evitar rugas e bolhas
  • Corta o tecido com 3 cm de sobra e cola as sobras para dentro da caixa
  • Faz o trabalho por partes, colando uma lateral cada vez. 
  • Depois cola o tecido nas peças do papel cartão e deixa sobra de 2 cm. Nos cantos, faz o corte em diagonal. 
  • Cola, estas sobras para dentro. 
-Espalha a cola branca no avesso das peças do papel cartão e cola na parte interna da caixa 
-Uma boa dica é usar modas/pregadores de roupa para auxiliar na colagem das peças. 
-Repete todos os passos para forrar a tampa.

A caixa está pronta, agora é só decorares como quiseres! Podem também usar papel autocolante ou de embrulhar os presentes de natal, para forrarem a caixa! 










2 comentários:

  1. Adorei o post, amo essas caixinhas, Tenho várias, são ótimas porque além de decorar, dá pra organizar várias coisas. Meu blog é o vibedeblogueira.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hellen eu também gosto muito das caixas assim acho que além de ficarem mais bonitas dão um ar mais bonito a qualquer espaço. Eu estou a pensar em fazer esta técnica a uma caixa que tenho que é branca. E sim são ótimas para organizar várias coisas. Já sigo o teu blog para não perder nenhuma publicação e obrigada pelo comentário.

      Eliminar

Deixa a vossa opinião os comentários são públicos e sempre serão, a tua opinião é muito importante para mim pois és tu que fazes o blog crescer e eu ter motivação para continuar. Se tiveres blog deixa o link no comentário para que eu possa retribuir a visita, o comentário e possa seguir o teu blog. Obrigada pela visita!