sábado, 22 de novembro de 2014

Móveis Renovados!

Olá meninas hoje vim deixar-vos duas dicas para decorarem os vossos moveis que vocês não gostam, porque são antigos ou porque estão fartas deles. E o mais importante sem gastar quase nada e deixar o móvel do jeito que vocês querem e terem algo único. 
Como aplicar o papel
Passo-a-passo:
  1. Começa por escolher o móvel que pretendes reciclar. Pode ser qualquer móvel uma mesa pequena ou uma penteadeira, apenas sendo necessário que compres a quantidade de materiais apropriada.
  2. De seguida, escolhe o padrão ou cor  que mais gostes. Nas lojas de decoração e bricolage irás facilmente encontrar diversas opções  por onde escolher. Tira as medidas do móvel para saber qual a quantidade de papel que deves comprar.
  3. Recorta conforme as partes do móvel que irás revestir com o papel. Por exemplo, largura e altura de uma porta de guarda roupa ou de uma gaveta, mas deixa sempre uma sobra para ajustar caso seja necessário, mais vale a mais que a menos.
  4. Para colar o papel de parede ao móvel deves utilizar cola específica, que irás encontrar na mesma loja onde compras-te o papel  ou em lojas de bricolage e decoração. Aplica a cola no verso do papel.
  5. Posiciona o papel sobre a parte que vai colar e usa um rolinho de pintura para não deixar bolhas no papel. Desta forma vai ficar bem liso e sem defeitos.
  6. Corta as pontas que sobram, certificando-te que o papel está bem colado ao móvel nas extremidades do mesmo.
Como reformar móveis e decorar paredes com tecido adesivo
O tecido adesivo pode ser uma boa opção para fazer uma composição harmoniosa na tua casa. Ao invés de apostar nas tintas para mudar a cor das paredes, você pode escolher esse tipo de aplicação, que é bem fácil e versátil. 
 Vantagens do tecido adesivo nas paredes
São práticos; rápidos de colocar; fáceis de limpar; não deixam cheiro; não sujam nada como as tintas; não danificam a parede e caso queiras retirar o papel é só descolares. 

para colares nos móveis só vais precisar de uma espátula, um estilete e um bocado de paciência. Basta escolher o local onde será aplicado e começar. 
Deixo-vos agora algumas imagens para se inspirarem! Espero que tenham gostado e deixem a vossa opinião nos comentários. 











2 comentários:

  1. lindos de mais, super inspirador ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, fico contente por teres gostado volta sempre :)

      Eliminar

Deixa a vossa opinião os comentários são públicos e sempre serão, a tua opinião é muito importante para mim pois és tu que fazes o blog crescer e eu ter motivação para continuar. Se tiveres blog deixa o link no comentário para que eu possa retribuir a visita, o comentário e possa seguir o teu blog. Obrigada pela visita!