sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Colocação de pestanas falsas e Permanente de pestanas!


 Olá meninas hoje trago duas dicas para quem tem problemas com as pestanas/cílios 
Para quem tem poucas pestanas ou pestanas curtas e quer dar mais volume ou alongamento às mesmas, existem várias opções e uma delas é colocar pestanas falsas. Eu nunca experimentei porque as minhas são muito retas e tenho receio que as pestanas postiças fiquem curvadas e as minhas para baixo. Pelo que sei, a sua aplicação tem vindo a ser cada vez mais simplificada, já que os produtos estão cada vez melhores.
Tenho uma amiga que usa este tipo de pestanas e ela explicou-me passo-a-passo como se aplica as pestanas e os produtos que ela usa. Perguntei se podia partilhar com vocês e ela disse que sim.
Vou deixar-vos agora a lista de produtos a usar e todos os passos, ilustrados com imagens disponibilizadas pela Francisca.

Como colocar pestanas falsas
Coisas que precisamos:
1.     Natural Lashes da marca ELF (podem encomendar produtos desta marca através do site www.eyeslipsface.co.uk, tem preços bastante acessíveis).
2.     Cola de pestanas da marca DUO na cor branca (podem adquirir através de vários sites de maquilhagem ou através do ebay).
3.     Pinça própria para colocar pestanas (podem adquirir através do ebay).
4.     Rímel Overblown Volume da Kiko (podem encomendar online ou adquirir numa loja Kiko).
5.     Eyeliner em creme da marca ELF- podem usar também eyeliner líquido ou em caneta, como preferirem.
6.     Pincel angular da marca Kiko para aplicar eyeliner em creme.
7.     Curvex da marca ELF.


Passo-a-passo:

1.     Em primeiro lugar, deve-se colocar um pouco de eyeliner na pálpebra superior para que, ao colocar a pestana, não se note tanto que é postiça.
2.     Depois pegamos na pestana com a pinça própria ou uma pinça normal, cortamos ao comprimento do nosso olho e colocamos um pouco de cola a todo o comprimento da pestana. Esperamos cerca de 30 segundos para que a cola fique mais consistente.
3.     Colocamos a pestana o mais próximo possível das nossas pestanas naturais.
4.     Esperamos que a cola seque e ao fim de alguns segundos vai tornar-se transparente.
5.     Aplicamos um pouco de rímel nas nossas pestanas naturais e nas postiças ao mesmo tempo.
6.     E, Finalmente, com o curvex “colamos” ambas as pestanas com o rímel. Basta abrir e fechar duas ou três vezes que elas ficam unidas assim vão parecer mais naturais.   


Permanente de Pestanas!
Costumo dizer que as minhas pestanas têm vida própria, são excessivamente direitas e não curvam nem com o curvex, nem com máscaras de pestanas.
Um dia a minha mãe, no local onde arranja as unhas, ouviu falar sobre permanente de pestanas e então perguntou se toda a gente podia fazer, pois lembrou-se de eu comentar que as minhas pestanas não curvam nem por nada. Ela chegou a casa e falou-me nessa nova técnica e eu aproveitei para ir à internet pesquisar sobre o assunto e ver os resultados. Fiquei logo interessada em fazer! Passei lá um dia e marquei a minha permanente. No dia, fui para uma sala com uma marquesa e deitei-me. A funcionária mandou-me fechar os olhos e aplicou  uma espécie de adesivo na pálpebra. Os pêlos das pestanas foram colados com a ajuda de um pau de madeira nessa espécie de adesivo e de seguida ela aplicou um líquido, com um pincel, que amoleceu o adesivo. Esse líquido tem o cheiro semelhante ao dos produtos usados nas permanentes capilares (devo dizer que o cheiro não é nada agradável e que se escorrer para os olhos arde bastante). O tratamento durou cerca de 45 minutos, a profissional veio e tirou tudo com um pano humedecido com água. Deu-me um espelho para eu ver o resultado e devo dizer que fiquei bastante impressionada! As minhas pestanas pela primeira vez na vida estavam curvadas, nem pareciam as mesmas! A única coisa que não gostei muito foi de ter estado o tempo todo deitada e de olhos fechados. Se usarem lentes de contacto não convém que as levem para fazer o tratamento.  
 Na altura, a Leila, que foi a profissional que me fez a permanente, avisou-me que a primeira permanente tende a durar cerca de 3 meses, mas que as posteriores tendem a ser mais eficazes, visto que os pêlos já vão estar mais moldados.
No meu caso, passados os 3 meses do tratamento, as pestanas voltaram ao que eram. Voltei a fazer o tratamento recentemente e devo dizer que o resultado ficou ainda melhor! Vou deixar-vos fotografias das minhas pestanas antes da permanente, depois da permanente e o passo-a-passo com uma imagem que encontrei na internet. Não consegui filmar o tratamento pois não tinha ninguém comigo para me fazer esse favor. Se vocês quiserem que filme da próxima vez digam aqui nos comentários! Infelizmente, o centro de estética onde fiz a permanente vai fechar e vai abrir noutro sítio. Não sei se irei conseguir ir lá se ficar num sítio de difícil acesso. Neste centro paguei 20€ pela permanente de pestanas, mas se conseguir arranjar outro sítio que faça pelo mesmo preço, seja mais perto e de confiança mudo para lá, caso contrário vou continuar no mesmo. Vou manter-vos informadas sobre o assunto! 







2 comentários:

  1. Adorei este post, e adorei ajudar-te. Acho bastante útil para todas as meninas que têm problemas com pestanas, como nós, terem estas dicas. Também gostei muito do novo layout, está fofo. Espero que o teu blog cresça, não só com estas mas todas as outras dicas que dás, porque tu mereces! Continua! Beijinhos da tua amiga desnaturada, que finalmente veio comentar o teu blog, hehe ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá obrigada Fran :) Fico contente que tenhas gostado do layout do blog! Desnaturada não só um bocadinho esquecida XD Beijo Patty

      Eliminar

Deixa a vossa opinião os comentários são públicos e sempre serão, a tua opinião é muito importante para mim pois és tu que fazes o blog crescer e eu ter motivação para continuar. Se tiveres blog deixa o link no comentário para que eu possa retribuir a visita, o comentário e possa seguir o teu blog. Obrigada pela visita!